Educando
para preservar
Ao ouvir essa semana a
notícia de que o presidente Trump não vai aderir ao programa para diminuir a
emissão de gases na atmosfera, pensei, em que cultura estamos inseridos para
que os valores estejam invertidos.
A sociedade atual é
individualista, materialista e imediatista. O que importa é a satisfação mais
imediata das necessidades e em nome de nossa satisfação estamos destruindo o
planeta.
Mudanças,
 de comportamento são necessárias.
Buscar
conhecer nosso planeta é o primeiro passo para que a visão de mundo seja
mudada, a preservação e sobrevivência do planeta possível.
As matas,
a água e o ar são os mais afetados precisa haver conscientização para
uso desses recursos naturais.
Como
parte  do  meu  Projeto Pedagógico trabalhei com os meus
alunos na " Semana do meio ambiente" trabalhamos com reciclagem e
como foi produtivo e muito prazeroso ver que coisas atiradas por aí
emporcalhando a natureza podem ser reutilizadas.
Nossa
realidade urge por atitudes conscientes . Precisamos, com mais frequência,
trabalhar com nossos alunos para que, em cada um seja despertado o respeito
pela natureza e sua preservação; a natureza que faz parte do nosso bairro, que
está ao nosso lado sem que precisemos erguer os braços para alcança-la. E assim
como diz Hernandez, 1998 “ o que se aprende deve ter relação com a vida dos
alunos e dos professores, ou seja deve ser interessante para eles”, sem que
deixemos de lado a aprendizagem.
Referências: Trangressão e mudança na ducação, Fernando Hernandez- Os projetos de trabalho

 
Olá! Quando a aprendizagem é significativa e atinge os interesses dos alunos nas questões cotidianas, a aula é prazerosa e desperta atenção e foco nos alunos. Deverá revisitar a citação elaborada e apresentar a referência citada.
ResponderExcluirAbraços
Glauber Moraes
Tutor Seminário Integrador V
PEAD UFRGS
Ok, referência citada, grata por lembrar.
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