terça-feira, 4 de junho de 2019

E Sobre Avaliação? EIXO VII



A avaliação" é e deve ser considerada por todos os atores da Educação parte da engrenagem do processo educacional, utilizada para averiguar o trabalho dos alunos, e elemento necessário para detectar as falhas no processo de ensino-aprendizagem, para atingir o objetivo principal, que e o desenvolvimento do conhecimento."e deve "respeitar o ritmo de cada aprendente e de cada ensinante."( SANTOS, Clovis Roberto dos-FERREIRA, Maria Cecilia Ianuzzi.  


Ainda não se veem mudanças efetivas nas escolas e suas praticas. As transformações sociais andam em ritmo acelerado, em quanto isso 

       "Um senso comum poderoso pensa que saber e enunciar fórmulas e repetir conceitos resumidos de algumas especialidades arbitrariamente escolhidas. Pior é que tal senso comum e sustentado por quem teria condições de estudo e reflexão para permitir e estimular a realização de praticas construtoras de seres humanos criativos, autônomos, conscientes, responsáveis... e de sociedades mais justas, mais promotoras dos ser humano: os que fazem as leis..." GANDIN, Adriana Beatriz, 2002, p.55

REFERENCIAS:

( Avaliação Educacional: um olhar reflexivo sobre a sua pratica / SANTOS, Clóvis Roberto dos ( organizador ); FERREIRA, Maria Cecilia Ianuzzi ( coordenadora ) SP: Ed.Avercamp,2005)
GANDIN, Adriana Beatriz. Metodologia de Projetos na Sala de Aula, 2º Ed. 2002, Ed LOYOLA. SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário