domingo, 6 de dezembro de 2015

As Mídias e a Erotização Infantil

Nossos meios de comunicação são os grandes vilões na efetivação da erotização infantil.
As crianças, hoje, passam o maior tempo do dia vendo filmes e jogos onde as informações erotizadas são infiltradas sem a menor censura e com apelos de consumo massivo visualizados a todo momento em nossas TVs pelas crianças que se tornam o alvo principal dos meios de comunicação e econômicos.
Hoje as crianças fazem parte das classes que mais consomem, seja lá o que for, direta ou indiretamente e se tornam consumidores contumazes do imediatismo, do descartável e os adultos são os únicos responsáveis por essa grande indústria do consumismo.
Já existem tentativas como o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no sentido de impedir que a criança seja exposta aos demandos dos interesses de uma sociedade consumista e induzida a erotização.
Em países mais desenvolvidos, como o Canadá e outros as leis proíbem a inserção ou vinculação de imagens infantis em propagandas que induzem ao consumo e a erotização.
Nossas crianças estão se tornando adultas cada vez mais cedo, com seis ou sete anos a menina já deixa de lado as bonecas e o menino o seu carrinho desviando seus interesses a atividades que em nada contribuem para a formação de valores e atitudes que deveriam fazer parte da edificação moral e social da criança na sociedade.

Como pais e professores cabe-nos refletir e tomar atitudes no sentido de promover meios e lutar por medidas que contribuam na edificação de uma infância e que as crianças não sejam obrigadas a engolir essa enxurrada de produções erotizantes exibida em nossos meios de comunicação.

imagem:
www.portalamazonia.com.br

Um comentário:

  1. Olá Liris!
    A tua postagem apresenta escrita de fácil entendimento aos leitores. Gostei do modo como conseguiste relatar tuas evidências através das reflexões que fizeste a partir dos textos da interdisciplina, mostrando argumentos pertinentes. Abraços, Josiana

    ResponderExcluir