Revendo a postagem as Mídias e a erotização infantil, percebi o quanto esse processo foi crescente, o quanto o bombardeio dos meios de comunicação tem avançado e alcançado nossas crianças.
"...infâncias estão sendo definidas por formulações estéticas concebidas nas grandes corporações que ditam regras, comportamentos e modelos do que deve ser segui-do ou não."
BORGES, CUNHA, P.103
"...imagens ensinam nosso olhar e estes artefatos visuais contribuem para que crianças...
constituam seus modos de ver, ser, ler, elaborar imagens, perspectivas, de pensar, de fabular."
BORGES, CUNHA, P. 101
CUNHA (2005) díz: "estas formas de ensinar são visíveis em suas materialidades ostensivamente exposta e oculta aquilo que elas ensinam no (in) visível: significados, valores, inclusões e exclusões, desigualdades sociais e relações do poder.
As mídias apresentam modelos de ser e pensar e induzem as crianças a seguirem padrões de uma sociedade líquida onde sentimentos e relacionamentos deixaram de ter valor.A infância já não é feita de brincar, sonhar, de fadas e super heróis, mas de escolhas que até então, faziam parte do universo adulto.
Penso que a criança deveria ser e viver a plenitude da infância: crescer e florescer.
Referências:
BORGES, Camila Bettim, CUNHA, Suzana Rangel Vieira.Retratos de uma Infância Contemporânea: os bebês nos artefatos visuais.p.103
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